<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, junho 06, 2008

Os Adultos 

Há uma cena neste estranho mundo dos adultos, que me faz uma impressão extraordinária. É o facto de não haver uma cerimónia mais ou menos formal de ingresso nesse grupo.
O que acontece, é que vamos crescendo, e nesse processo coisas relativamente importantes vão ocorrendo, tipo fazemos o sexo, entramos na universidade, atingimos a maioridade, encetamos relacionamentos, formamo-nos, começamos a trabalhar, somos promovidos, apaixonamo-nos, mudamos de emprego, visitamos países vários, cultivamos amizades profundas, e apesar do fantástico que é passar por cada uma dessas fases, em momento algum há uma cerimónia oficial em que se possa dizer: "Ah, agora és adulto!".
E o que se passa, é que eu, que nunca recebi o manual de instruções para a vida adulta, continuo a ter dificuldades em gerir algumas situações de forma madura.
E vários anos após a maioridade, mesmo com responsabilidades ou a tomar decisões, a dominar o andamento de reuniões que mudam coisas, a fazer planos de longo prazo, ou mesmo a tomar decisões que mudam a vida de algumas pessoas, ainda continuo a achar que sou um miúdo a brincar aos adultos, como quando éramos crianças e vestíamos fatos entre amigos e fingíamos o ar afectado e sério dos adultos patetas que nos rodeavam.
E ainda hoje por várias vezes, quando me apercebo que a minha vida tem impacto afectivo e efectivo na de algumas outras, quando ouço a minha voz em alguns momentos, a minha voz que muda algumas vidas, aterrorizo-me com a ideia de que eventualmente possa aquela brincadeira de crianças ter terminado e agora ser a sério.

Comments:
Ahhhh!!! Pois é...
A isso chama-se crescer!
Vá por mim... eu sei coisas:p

nita (de perre)
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?