<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, julho 05, 2010

Pedante 

Caminhava eu, tranquilo e sossegado, pela minha rotinada, pedante e hedonista vida, cultivando a minha razoável carteira de quatro amantes, sereno e ansiando pelo dia em que iria colocar a frase "life's good" no messenger, a sustentar que a minha vida era desprovida de surpresas...


…e eis senão quando, numa bela manhã de nevoeiro, uma dessas supra referidas meninas, me desperta com a tão temida pergunta: "não queres ficar com uma chave cá de casa?"

A questão, colocada ao acordar, hora fértil de sonhos e metáforas, fez-me imaginar-me carcereiro, vergado ante o peso das chaves dessa carteira.

Retorqui-lhe, é claro, que ficar com uma chave é um passo sério de uma relação, que iria dificultar muito as coisas.

A resposta, dessas respostas que atemorizam os gaijos, que como eu, tem a mania que sabem tudo, deixou-me sem palavras. Aquele feminino estilo manipulador, a puxar para o sentimento, a chantagem emocional que desfaz qualquer gaijo que não tenha por hábito decepar bebés:

"Ora portanto: jantas cá em casa, vês televisão, tomas banho, dormes, pinas comigo, até uma toalha tens na minha banheira, e dizes-me que num queres uma chave porque é um passo sério?"

Depois disto, agora, caminho, tranquilo e sossegado, pela minha rotinada, pedante e hedonista vida, cultivando a minha razoável carteira de três amantes.

Comments:
... é caso para dizer que nunca estamos preparados para as surpresas desta vida! Nem tão pouco para o quão podemos ser "gostados" por alguém com quem "parece" que "só nos" cruzamos em algum momento da nossa vida.
 
muito bom! ;)

espero q continues a dar destas pérolas aos porcos da vida! ;)
 
Pode sempre voltar a alargar a sua carteira para quatro amantes. Basta uma visita fugaz ao charme!
 
É um prazer poder ler o resultado final de mil e uma vivencias de alguem, que tem o puro dom de as transcrever..(mesmo que tenham uns pozinhos de alteraçao:D)
Parabens.. continuamos à espera de mais (agora que parece que a inspiraçao por aí anda fertil:D);
" "musas" devem ser "musas".. todos os grandes escritores as têm:D:D "****
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?